terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sem Paulo Baier no Atlético/PR, confiança no Rio Branco FC cresce

Rio-branco2202

Uma das maiores preocupações do Rio Branco FC, tanto os jogadores, quanto a comissão técnica, eram para as faltas na entrada da área do representante acreano, pois o lateral esquerdo Paulo Baier é especialista em cobranças. A preocupação deve ficar somente para o jogo de volta contra o Atlético/PR, isso se o Estrelão evitar uma derrota por uma diferença igual ou superior a dois gols, na próxima quarta-feira, na estreia das duas equipes na Copa do Brasil.
O jogador sentiu dores no músculo do adutor da coxa e ficou em tratamento visando o Atletiba, no próximo final de semana. “Estávamos com maior atenção no Paulo Baier, mas ele não veio e isso nos dá uma preocupação a menos nas bolas paradas”, disse o técnico acreano, porém lembrando para os outros jogadores do Atlético/PR, como é o caso de Madson, Guerrón, Nieto, entre outros.

Sobre isso Ico mencionou: “Devemos lembrar que a equipes dele é grande, primeira divisão, tem bons jogadores e quem vier vai querer mostrar serviço”.  Jogando no 4-4-2, o técnico garantiu que pretende colocar em campo um grupo aplicado na marcação e se aproveitando dos “contra-ataques”. “Nossa intenção é adiantar mais a marcação e ir para o tudo ou nada, com inteligência é claro”, avisou.

Ataque - Mesmo jogando em casa e contra a segunda pior defesa do Campeonato Paranaense, o técnico Ico garantiu Juliano César como homem de referência no ataque do Rio Branco para esta quarta. “No último jogo do Rio Branco, pela Copa do Brasil, deixei minha marca e quero repetir contra o Atlético”, salientou Juliano.

Cinco vezes artilheiro no Acreano, Juliano espera uma marcação dura, diante de um grupo que vem de um começo de temporada. “Seus zagueiros são bons, estarei meio isolado, mesmo assim treinamos bem e espero poder jogar bem”, disse, lembrando que o entrosamento com seu “companheiro de ataque”, o meia/atacante Testinha, será facilitado pelos anos de entrosamento no Estrelão. “Um já sabe o que o outro vai fazer e isso facilita em campo”, afirma.

(Ex-)Parceria – No início de 2009, Rio Branco FC e Atlético/PR chegaram a en-saiar uma parceria entre os dois clubes, chegando a mandar o técnico Ulisses Torres, na época comandando o Estrelão, para ver jogadores a serem utilizados na, então, Copa do Brasil. Passou-se algum tempo, o presidente de Honda, Mario Celso Petraglia, chegou a estar em Rio Branco, mas acabou furando e uma equipe de última hora teve que ser montada.

Geninho – Sem técnico, com Leandro Niehues como interino, o Atlético/PR, após perder o primeiro turno do paranaense para o Coritiba, oficializou Geninho para o comando da comissão técnica, o mesmo que levou a equipe ao título do Campeonato Brasileiro em 2001 e ao título Estadual no Paraná em 2009. No entanto, Geninho só será apresentado na quinta-feira, após o retorno do elenco da Copa do Brasil.

Escalações - Caso Leandro venha a repetir a escalação do último domingo, quando perdeu de 4 a 2, deverá ser a seguinte: Sílvio, Marcos Pimentel (Kleberson), Manoel, Rafael Santos, Paulinho, Vitor, Fransérgio, Guerrón, Madson, Lucas e Nieto.

A escalação do Rio Branco foi confirmada por Ico ainda no início da semana e será a seguinte: André, Jonas, Rafael, Rodrigão, Ananias, Paulinho Pitbull, Welton, Ismael, Anselmo, Testinha e Juliano César.

Fonte: A Gazeta
Url: http://www.agazetadoacre.com/index.php?option=com_content&view=article&id=15015:sem-paulo-baier-no-atleticopr-confianca-no-rio-branco-fc-cresce&catid=61:esporte&Itemid=101

Nenhum comentário:

Postar um comentário