terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Horário dos acrianos será decidido nesta quinta-feira

Ter, 22 de Fevereiro de 2011 15:31
Comissão de Constituição e Justiça se reúne amanhã as 10h [horário de Brasilia] 8h no horário do Acre.

A Lei nº 11.662/2008 - resultante de projeto do então senador e hoje governador do Acre Tião Viana - determinou a alteração no fuso horário do Acre e de parte do Amazonas. A mudança foi de duas horas a menos com relação a Brasília para uma hora a menos. O Decreto Legislativo 900/2009, proposto pelo deputado federal Flaviano Melo (PMDB-AC), convocou um referendo a respeito dessa mudança no horário.
O resultado da consulta popular, realizada no dia 31 de outubro do ano passado, foi proclamado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre e homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral. No referendo, computados apenas os votos válidos, 56,87% dos eleitores votaram contra o novo horário, enquanto 43,13% pediram a volta do fuso horário anterior.
Deputados estaduais e vereadores do Acre enviaram documento à mesa diretora do Senado, pedindo ao presidente José Sarney, que seja dado celeridade ao processo e que seja respeitada a vontade do povo acreano. Na Assembleia Legislativa do Acre, nenhum deputado da bancada de situação ao governador Tião Viana (PT), assinou o documento.
Fonte: AC24Horas
Com informações da Agência Senado e Jairo Carioca – da redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário