sexta-feira, 4 de março de 2011

Confirmado: Ufac vai realizar novo Vestibular

Sex, 04 de Março de 2011 18:07 Rutemberg Crispim, da Agazeta.net 
Certame, no entanto, é apenas para os 207 prejudicados pela identidade com prazo vencido
ufac_fachada
Prejudicados terão nova oportunidade de acesso à Ufac (Foto: Arquivo/Agazeta.net)A Universidade Federal do Acre (Ufac) fará novo Vestibular para os candidatos impedidos de fazer as provas porque tinham documentos de identidade com o prazo de validade vencidos.
O acordo para o impasse aconteceu nesta sexta-feira, 4, em audiência no Ministério Público Federal (MPF/AC), com representantes da Advocacia Geral da União, da Ufac e alguns dos 207 estudantes prejudicados.
Dessa forma, os outros 2 mil aprovados poderão ir às aulas sem necessidade de realizar novas provas.
A Ufac se comprometeu de submeter o acordo ao seu órgão máximo colegiado, que é o Conselho Universitário, até o final da próxima semana. Após essa aprovação, o acordo estará pronto para ser enviado à Justiça para homologação e serão divulgadas as datas de realização das provas e do início do primeiro semestre de 2011.
Pelo acordo, nenhuma das instituições, nem os próprios estudantes, entram mais com recursos e novas provas para os que não puderam fazer os exames serão elaboradas em 30 dias.
Após a conciliação, o procurador Regional dos Direitos do Cidadão do MPF/AC, Ricardo Gralha Massia, se emocionou e chegou a chorar ao ver que a situação foi resolvida por meio de um termo de ajustamento de conduta.
A questão envolvia a ação judicial que suspendeu liminarmente o Vestibular 2011.
O Vestibular estava suspenso por força de uma liminar do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, que reformou a decisão da Justiça Federal acreana que, mesmo reconhecendo os erros contidos no edital do Vestibular, manteve o certame.
Estiveram presentes à reunião, além do procurador Regional dos Direitos do Cidadão ,Ricardo Gralha Massia, o reitor em exercício da Ufac Francisco Magnésio, o chefe da Procuradoria Federal no Acre Marcos Leitão, parlamentares estaduais, a deputada federal Perpétua Almeida e uma comissão dos estudantes aprovados.

Fonte: oaltroacre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário